terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flip Phone o Smartphone com Três Telas

   Atualmente as pessoas não usam mais o telefone celular, apenas, como um meio de comunicação. É mais e mais comum que se use os aparelhos para coisas que comumente são executadas no notebook ou netebook, porém, infelizmente, as telas de muitos dispositivos continuam, ainda, impondo limites para que o usuário execute suas tarefas desejáveis. Pensando nesse paradigma, o designer dinamarquês, Kristian Ulrich Larsen, criou um conceito de smartphone bem diferente e muito moderno. 
   Batizado como Flip Phone, o aparelho roda com Android que possui três telas de AMOLED que são protegidas com Gorilla Glass, mais conhecido como vidro inquebrável. As três telas do Flip Phone  possuem diversas funcionalidades, além de um smartphone “comum” com uma tela, o aparelho transforma-se em diferentes usos, dependendo do que o usuário deseja fazer com ele. Como por exemplo, o aparelho pode transforma-se em um rádio-relógio, ou então, ser usado como um pequeno livro. Sem contar no fabuloso modo de compartilhamento que é extremamente prático, bastando arrastar o conteúdo de um aparelho para o outro, como se pode ver no vídeo.
  O Flip Phone  infelizmente é apenas um conceito e ainda não tem previsão de se tornar realidade. Mas vale ressaltar que o aparelho é muito interesse e o que melhor, funcional. Então bem que podia alguma empresa colocar o projeto do dinamarquês em ação, não é mesmo?


Um comentário:

cris mitsue disse...

Muito, muito, mas muito interessante! Realmente, me interessei muito. Como a tecnologia está bastante avançada a cada tempo, certamente daqui uns anos esse "treco" já vai ser comercializado. Incrível a tamanha funcionalidade do produto e achei muito divertido também, sem dúvida ;D

Quem não queria ter um assim, hein?

Bacana o blog! Beijão