terça-feira, 28 de setembro de 2010

8 filmes muito bom de ficçao cientifica

1-> X MAN
Mutantes dotados de poderes especiais vivem em meio à sociedade humana, mas sofrem preconceitos, pois os humanos não entendem seus dons e temem que eles dominem a sua raça. Entretanto, existe um grupo de mutantes, os X-Men, liderado pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), que luta para vencer estes preconceitos através de modos pacíficos. Mas um outro grupo, conhecido como a Irmandade dos Mutantes, declara guerra ao seres humanos. Agora os X-men terão que ajudar os humanos a combater esses mutantes e ao mesmo tempo tentar quebrar o preconceito de que humanos e mutantes não podem viver pacificamente.  
  






 2->QUARTETO FANTASTICO
Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis encabeçam o charmoso elenco desta explosiva aventura sobre um quarteto de seres humanos imperfeitos, comuns que repentinamente se vêem dotados de habilidades extraordinárias. Após serem expostos a radiação cósmica, quatro astronautas se tornam os mais incríveis, apesar de desajustados, super-heróis de todos os tempos. Infelizmente, o financiador da missão também se transformou: no mais letal dos supervilões - o que levará a um confronto de proporções épicas. Ação ininterrupta, gargalhadas e efeitos especiais incríveis.








3->JUMPER
Do diretor de A Identidade Bourne e Sr. & Sra. Smith, chega uma descarga de adrenalina que amplia os próprios limites da imaginação. Próxima parada: qualquer lugar! David Rice é um jovem que não conhece fronteiras — um Jumper , nascido com a incrível habilidade de teletransportar-se para qualquer lugar da face da Terra. Quando descobre que há outros como ele, David se vê em meio a uma antiga guerra na qual ele é caçado por um grupo de paladinos sedentos de sangue determinados a destruir todos os Jumpers. Agora, o dom extraordinário de David pode ser sua única esperança de sobrevivência!







4->RESIDENT EVIL
Na verdade, a trama do filme é muito mais do que o que foi divulgado. Existe uma corporação chamada Umbrella Corp., que conduz experiências genéticas ilegais em seu laboratório no subterrâneo de Raccoon City.Durante um dia normal de trabalho na base da Umbrella em Raccoon, conhecida como Colméia (The Hive) por estar situada vários quilômetros abaixo da terra, uma sabotagem faz com que o T-Vírus contamine o local,o que ativa os mecanismos de defesa da Rainha Vermelha, que por sua vez mata a todos para que a infecção não chegue a superfície.A jovem Alice acorda numa mansão também localizada em Raccoon, totalmente sem memória. Após um encontro inusitado com o jovem Matt, uma equipe de segurança da Umbrella invade o local e obriga ambos a irem com eles para o Hive.A missão de Alice e Rain é colocar seu exército em ação para eliminar a disseminação do vírus devastador. Um importante detalhe, no entanto, pega a equipe de surpresa: os companheiros tidos como mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se transformaram em zumbis devoradores, que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para que haja uma contaminação ou, pior ainda, que a vítima sofra uma mutação e se transforme em um outro zumbi.Alice e sua unidade militar têm três horas para concluir sua missão, antes que o vírus ameace se propagar por toda a Terra. Para ter acesso à "Rainha Vermelha", o grupo precisa passar por uma série de obstáculos cada vez mais assustadores dentro do labirinto que forma a Colméia e acaba descobrindo que os zumbis humanos são o medonho resultado do último e malfadado projeto da corporação Umbrella - o T-vírus.

5->ULTRAVILETA
Ambientado no final do século 21, uma subcultura de humanos surgiu com uma mutação genética causando à nova raça aumento de velocidade, força impressionante e inteligência apurada. Conforme mais pessoas são infectadas e o governo se torna cada vez mais aterrorizado com o poder de proliferação da nova espécie, aqueles com a mutação são tratados como rejeitados, sujeitos a executar provas terríveis e colocados em quarentena. O governo se prepara para destruí-los, mas uma mulher está determinada a evitar que isso aconteça: a ultra bonita e ultra letal Violet (MILLA JOVOVICH). Com incrível experiência em artes marciais e poderes de camaleão, Violet se transforma numa guerreira perigosa, determinada a proteger sua nova raça – e buscando vingança contra aqueles que a criaram.




6->EQUILIBRIUN
Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado. Desta forma existe um estado tolitário, a Libria, que é comandado pelo "Pai" (Sean Pertwee), que só aparece através de telões. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional. As formas de expressão criativa estão contra a lei, sendo que ao violar qualquer regulamento a não-obediência é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os "ofensores", além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o Prozia. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questionamentos sobre a ordem dominante.
   
7->AEON FLUX
Esta adaptação do desenho animado homônimo se passa 400 anos no futuro, quando uma doença dizimou boa parte da população do planeta. A cidade de Bregna é povoada por sobreviventes e comandada por um grupo de cientistas. A misteriosa justiceira Aeon Flux faz parte de um grupo de rebeldes liderados por The Handler. Quando Aeon é enviada em uma missão entre o grupo de cientistas, ela descobre os segredos presentes nesse mundo dizimado. 








8->HANCOCK
Will Smith interpreta Hancock, um super-herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate nem um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Durante um resgate, Hancock conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de Relações Públicas recentemente demitido que se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock. Quando a mulher de Ray, Mary (Charlize Theron), e Hancock se encontram, ocorre uma inexplicável e imediata conexão entre os dois. Após muita resistência, Mary finalmente revela que ela também possui superpoderes e, logo em seguida, Hancock começa a perceber que seus poderes estão perdendo força. A notícia se espalha rapidamente entre os criminosos que Hancock colocou atrás das grades, e agora Hancock terá de encontrar um jeito de resgatar os seus poderes para continuar vivo. 

Nenhum comentário: